Missa de ação de graças celebra 172 anos da Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou nesta quinta-feira (25) de uma missa de ação de graças pelo aniversário de 172 anos da instituição. A celebração aconteceu no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, e reuniu delegados, agentes de polícia judiciária e papiloscopistas.
A solenidade, conduzida pelo arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, contou com uma bênção especial aos policiais civis em prol da sua missão de servir e proteger. Além disso, com o ato simbólico de dobradura da bandeira da PCPR, ocorreu uma homenagem fúnebre aos servidores que faleceram no último ano.
Além de policiais civis e seus familiares, a missa recebeu fiéis de Curitiba, caravanas de outros estados e foi transmitida ao vivo pela TV Evangelizar para todo o Brasil.
Representando o delegado-geral Silvio Jacob Rockembach, o delegado Valderez Scalco, diretor da Escola Superior da Polícia Civil, agradeceu pela celebração e por todas as orações feitas em prol da PCPR durante a cerimônia.
“São 172 anos de uma história que tem o amparo inestimável das pessoas de bem, que efetivamente fazem a diferença e contribuem com o trabalho policial para que vivamos em uma sociedade mais segura e equilibrada”, afirmou.
172 ANOS – A missa de ação de graças integra as celebrações pelo aniversário de fundação da PCPR, celebrado em 28 de setembro. Neste ano, a instituição completa 172 anos. O marco será comemorado durante uma cerimônia na próxima terça-feira (1).
PRESENÇAS – Estiveram presentes o corregedor-geral da PCPR, delegado Marcelo Lemos; a delegada-chefe do Grupo Auxiliar de Recursos Humanos, Daniele Serigheli; a delegada-chefe da Divisão de Polícia Especializada, Luciana de Novaes; a delegada-chefe da Divisão Policial da Capital, Maritza Maira Haisi; a delegada-adjunta da Divisão Policial da Capital, Monica Meister e o delegado-chefe da Divisão de Polícia Metropolitana, Fabio Amaro.
Fonte:Polícia Civil do Paraná