Filipe Luís Exalta Simeone Após Classificação e Antecipa Duelo Argentino na Libertadores

Após a dramática classificação do Flamengo sobre o Estudiantes na Libertadores, o técnico Filipe Luís terá pela frente um novo desafio argentino: o Racing. As semifinais, marcadas para 22 e 29 de outubro, colocarão o time carioca frente a frente com um clube de passado marcante na trajetória de Diego Simeone, seu grande mentor.
Curiosamente, tanto Estudiantes quanto Racing foram os primeiros clubes treinados por Simeone. O ídolo argentino encerrou sua carreira como jogador no Racing, onde iniciou sua trajetória como técnico, e posteriormente assumiu o comando do Estudiantes. A coincidência adiciona um tempero especial ao confronto.
Apesar da derrota por 1 a 0 para o Estudiantes na última partida, Filipe Luís fez questão de enaltecer a figura de Simeone, com quem trabalhou por anos no Atlético de Madrid. Juntos, conquistaram títulos importantes, incluindo duas Ligas Europa, duas Supercopas da Uefa, uma Copa do Rei e um Campeonato Espanhol.
“Ele trabalhou aqui, certo? Foi campeão em 2006, mas é torcedor do Racing”, brincou o treinador brasileiro, demonstrando o carinho e respeito que nutre pelo argentino. “É como um pai para mim. Se estou sentado aqui hoje é porque ele me inspirou a isso, mudou minha vida em muitos sentidos e sou muito agradecido a ele”, completou Filipe Luís, evidenciando a influência de Simeone em sua carreira.
Ao final, Filipe Luís defendeu a classificação do Flamengo, mesmo diante das dificuldades encontradas contra o Estudiantes. “Talvez as manchetes de amanhã serão ‘Flamengo passa, mas…”, mas a manchete é só uma: ‘O Flamengo está na semifinal’. A eliminatória tem 180 minutos, passamos nos pênaltis e, se passamos, merecemos passar”, finalizou o técnico, valorizando a vaga conquistada.
Fonte: http://esporte.ig.com.br