Alep Busca Certificação em Combate à Violência Contra a Mulher e Deputada Silvestri Celebra Avanço

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) demonstra seu compromisso com o combate à violência contra a mulher, alinhando-se aos esforços nacionais de proteção e igualdade de gênero. Em reunião liderada pelo presidente da Alep, Alexandre Curi (PSD), e pela secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, a Casa formalizou seu interesse em obter a certificação de boas práticas concedida pela ABNT.
A deputada estadual Cristina Silvestri (PP), presente no encontro, manifestou entusiasmo com a iniciativa. “É um avanço importante para o enfrentamento à violência de gênero no ambiente legislativo e dar o exemplo à sociedade e ampliar a participação feminina na vida pública”, declarou a parlamentar, ressaltando o papel da Alep como exemplo a ser seguido.
Além da busca pela certificação, a secretária Leandre Dal Ponte presenteou as deputadas com o Código da Mulher Paranaense Comentado, um compilado e interpretação das leis estaduais de defesa dos direitos femininos. O material visa facilitar o acesso e a aplicação da legislação em prol da proteção das mulheres.
Cristina Silvestri também destacou a relevância do Selo Empresa Amiga da Mulher, lei de sua autoria (Lei 21.241/2022). A iniciativa busca incentivar empresas a adotarem práticas que valorizem as mulheres, promovendo o equilíbrio entre trabalho e família. Podem participar empresas privadas e órgãos públicos com sede no Paraná.
“Precisamos avançar em todas as frentes: no Parlamento, no setor produtivo e na vida em sociedade. Valorizar e proteger as mulheres é investir em um futuro mais justo e equilibrado para todos”, concluiu a deputada, enfatizando a necessidade de ações coordenadas em diversos setores da sociedade para garantir a igualdade e a proteção das mulheres.
Fonte: http://www.assembleia.pr.leg.br