Samsung adia lançamento do headset XR

Novo dispositivo de realidade aumentada tinha estreia marcada para setembro

O headset de realidade aumentada da Samsung, Project Moohan, terá lançamento adiado para 21 de outubro.
Um novo rumor indica que o headset de realidade aumentada da Samsung, conhecido pelo codinome Project Moohan, foi adiado internamente. Segundo o portal coreano ET News, fontes ligadas à empresa afirmam que a estreia, antes prevista para 29 de setembro, foi remanejada para 21 de outubro.
Motivos do adiamento
O suposto motivo seria a necessidade de ajustes internos, tanto na estratégia de marketing quanto nos processos de garantia de qualidade. O Project Moohan é fruto de uma parceria entre Samsung e Google; o produto já chamou atenção desde que foi apresentado pela primeira vez por usar o novo sistema operacional Android XR.
Características do headset
Ele deve oferecer alto desempenho com chip Snapdragon XR2+ Gen 2, tela micro-OLED de alta resolução, suporte para rastreamento ocular e de gestos, além de integração com o assistente Gemini. Outras informações indicam que, inicialmente, o Moohan começaria a ser vendido exclusivamente na Coreia do Sul, com disponibilidade gradual em outros mercados.
Produção e preço
A Samsung aparentemente planeja uma produção inicial limitada, com estimativas de cerca de 100 mil unidades, mas poderá ajustar esse número conforme a resposta do mercado. Ainda que os preços não tenham sido divulgados, estima-se que o produto custe entre ₩ 2,5 e ₩ 4 milhões (aproximadamente de R$ 9.634 a R$ 15.522), o posicionando abaixo do Apple Vision Pro.