Promotores pedem pena de morte a estudante acusado de homicídio

Promotores pedem pena de morte a estudante acusado de homicídio

Caso Charlie Kirk

Promotores pedem pena de morte a estudante acusado de homicídio
Foto: N/A

Tyler Robinson, de 22 anos, é acusado de homicídio qualificado e outros crimes. Promotores buscam pena de morte.

Tyler Robinson, acusado pelo assassinato do ativista Charlie Kirk, foi formalmente acusado nesta terça-feira (16) de homicídio qualificado. Os promotores do caso solicitam pena de morte, caso Robinson seja condenado. O estudante, que tem 22 anos, também enfrenta acusações de lesão corporal gravíssima, obstrução da Justiça, coação no curso do processo e agressão violenta em presença de uma criança.

Detalhes do crime

O procurador de Utah, Jeffrey Gray, afirmou que a decisão de pedir a pena de morte baseou-se nas evidências disponíveis e na natureza do crime. Robinson supostamente matou Kirk durante um evento na universidade na semana passada, utilizando um fuzil para disparar contra o ativista, atingindo-o no pescoço a partir de um terraço. O estudante foi detido na quinta-feira (11) após uma perseguição policial de 33 horas.

Reações políticas

O assassinato de Charlie Kirk provocou uma onda de reações, incluindo uma declaração da Casa Branca, que anunciou a intenção de combater um suposto “movimento terrorista doméstico” de esquerda. Essa situação levantou preocupações sobre possíveis tentativas de silenciar opositores políticos.

Notícia feita com informações do portal: jovempan.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *