Ex-delegado é assassinado em Praia Grande

Ruy Ferraz Fontes foi metralhado em plena avenida

Na noite de segunda-feira (15), ex-delegado da Polícia Civil de SP, Ruy Ferraz Fontes, foi assassinado em Praia Grande.
Na noite de segunda-feira (15), o ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, foi metralhado em Praia Grande, na Baixada Santista, por volta das 18h20. O ataque ocorreu na avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas. A Polícia Militar informou que uma testemunha ouviu diversos disparos e acionou os policiais.
Circunstâncias do crime
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou a morte de Fontes no local. Equipes da Rota foram deslocadas para a área na mesma noite. O ex-delegado, que se aposentou e ocupava o cargo de secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande, teve uma carreira significativa na Polícia Civil, atuando em diversos setores desde 1988.
Trajetória profissional
Ruy Ferraz Fontes foi delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo de 2019 a 2022 e também atuou como diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap). Além de sua carreira policial, ele teve uma trajetória acadêmica, sendo professor Assistente de Criminologia e Direito Processual Penal em uma universidade e professor de Investigação Policial pela Academia da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Notícia feita com informações do portal: www.bandab.com.br