Empate polêmico entre Atlético Mineiro e Santos no Brasileirão

Partida marcada por decisões conturbadas e lesões

Atlético Mineiro e Santos empataram em 1 a 1 em uma partida polêmica no Campeonato Brasileiro, com lances controversos e lesões.
Na partida disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, no dia 14 de setembro de 2025, Atlético Mineiro e Santos empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O confronto foi marcado por lances polêmicos e decisões contestadas. O Galo abriu o placar com Igor Gomes no segundo tempo, enquanto Tiquinho Soares empatou para o Peixe em cobrança de pênalti nos acréscimos.
Lances polêmicos e expulsões
Um dos momentos mais discutidos foi uma falta de Scarpa sobre Neymar, que não resultou em pênalti, gerando revolta entre os jogadores do Santos. Aos nove minutos da segunda etapa, o zagueiro santista Zé Ivaldo foi expulso após agarrar Hulk, desfalcando a equipe. Outro incidente grave ocorreu com o goleiro Gabriel Brazão, que sofreu um choque e precisou ser atendido e levado de ambulância devido a um grande hematoma na testa.
Situação na tabela
Com o empate, o Atlético Mineiro ocupa a 13ª colocação, somando 25 pontos. O Santos está em 15º lugar, com 23 pontos, ambos próximos da zona de rebaixamento, o que aumenta a pressão sobre as equipes. Apesar de terem jogos a menos, o desempenho preocupa os torcedores.
Próximos desafios
O Atlético Mineiro enfrentará o Bolívar na quarta-feira pela Copa Sul-Americana, enquanto o Santos voltará a campo no próximo domingo para o clássico contra o São Paulo no Morumbi.