Fabiane Grando Brotto, de 41 anos, faleceu no último sábado (12), após quase cinco meses de internação no Hospital Universitário de Cascavel. A educadora havia sofrido ferimentos graves em um acidente ocorrido no dia 21 de abril, na BR-277, em Céu Azul, no Oeste do Paraná.
No trágico evento, a filha de Fabiane, Bianca Grando Brotto, de seis anos, perdeu a vida no local. Ambas estavam em um veículo que foi colidido lateralmente por um caminhão enquanto tentavam cruzar a rodovia.
Imagens capturadas por uma câmera de segurança registraram o momento da colisão, mostrando o carro quase completando a travessia da BR-277 antes de ser atingido. Após o impacto, o veículo foi arrastado por uma distância de 86 metros, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Fabiane sofreu traumatismo craniano e foi imediatamente levada ao Hospital Universitário de Cascavel, onde permaneceu internada desde o acidente. O Corpo de Bombeiros informou que o pai e o irmão de Bianca estavam em outro veículo, logo atrás, e presenciaram a batida.
Além de ser professora dos anos iniciais do ensino fundamental, Fabiane Grando Brotto era filha de Luiz Grando, ex-prefeito de Pato Bragado. O desfecho trágico de sua vida e a perda da filha em um único acidente geraram grande consternação na comunidade local.





