Contorno Sul de Maringá vai ser duplicado em concreto

O governo Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) vai injetar R$ 450 milhões a fundo perdido na duplicação em concreto do Contorno Sul de Maringá, desde que as obras iniciem antes de junho de 2026, período em que antecedem as restrições eleitorais de obras não empenhadas.
Na assinatura do convênio com o governo, a deputada estadual Maria Victoria (PP) destacou a importância da parceria do poder público com a sociedade civil de Maringá para a execução dessa obra estruturante. “A duplicação é mais um resultado dessa união. A ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), contratou, pagou e doou o projeto dessa importante obra”, disse.
“Essa é possivelmente a maior obra dos últimos 30 anos em Maringá, que passa de R$ 450 milhões, com um projeto bem feito doado pela sociedade civil organizada da cidade. Será a solução para o maior problema de Maringá e da região, que é a entrada da cidade por Sarandi.”, afirmou Ratinho Junior.
O prefeito Silvio Barros celebrou o repasse dos recursos pelo Governo do Estado, que darão fim a um trânsito diário perigoso na via municipal. “Estamos falando de 11,8 quilômetros ligando a PR-317 à BR-376. Essa obra resolve grandes problemas da região, como o tráfego pesado de caminhões trazendo a safra de Campo Mourão para Paranaguá e que não tem outra alternativa senão passar por aqui. Nos últimos anos tivemos pessoas que perderam a vida passando por ali, então essa obra vai mexer com a vida de muita gente”, ressaltou.
Viadutos
A duplicação em quase 12 quilômetros contará com pavimento em concreto, além da construção de 17 viadutos, uma ponte, passarelas e pistas marginais ao longo do trecho. “É uma das obras mais complexas em perímetro urbano do Paraná. Estamos falando de pavimento rígido, de primeiro mundo, com 12 quilômetros de extensão e 18 viadutos ao longo do trajeto.”, destacou o secretário de infraestrutura e logística, Sandro Alex.
Presenças
Participaram do anúncio o secretário estadual do Trabalho, Qualificação e Renda, Do Carmo e do Planejamento, Ulisses Maia; o deputado federal Ricardo Barros; o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; os deputados Evandro Araújo, Delegado Jacovós e Soldado Adriano José; o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR), Carlos Cade; prefeitos e demais lideranças da região.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná, parceiro do Blog do Tupan:
Athletico se acovarda e perde para o Corinthians
UEM abre concurso para professores
Dalton Trevisan terá destaque no Festival da Palavra
Polícia apreende mais de 100 quilos de droga
Polícia descobre “caixa forte” do Patinhas do tráfico
Cientistas descobrem como mapeamos mentalmente nossos arredores
Tem como reverter o lipedema só com dieta?
As vantagens de fazer treino abdominal em pé
Óbitos de Curitiba em 10 de setembro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan:
Estudantes de esquerda expulsam palestrantes de direita da Federal
Sergio Moro toma posse no União Brasil Paraná na sexta-feira
PSB do Paraná pode ter uma mulher como presidente
Passe de Arnaldo Maranhão está sendo disputado por três partidos
Rafael Greca vai para o PSB para tentar ser vice
Ponte de Guaratuba alcança 73% de execução
Rally da Graciosa é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial
Fonte:Blog do Tupan