Os responsáveis pelo projeto SAFiel avançaram nas negociações para modificar a gestão do Corinthians. Em uma carta enviada à diretoria do clube na última segunda-feira (31), os representantes do grupo Invasão Fiel S.A. aceitaram a condição proposta pelo presidente Osmar Stabile e se comprometeram a estruturar a captação de recursos necessária para saldar a dívida da Neo Química Arena, que é de R$ 642 milhões junto à Caixa Econômica Federal.
A proposta formal foi feita após Stabile declarar que assinaria um documento vinculante caso o grupo conseguisse viabilizar o pagamento integral do estádio. Na carta, a SAFiel não se compromete a fornecer um aporte imediato, mas sim a estruturar um formato financeiro para a quitação da dívida, contando com a assessoria de profissionais do setor jurídico e financeiro.
Para que a operação financeira seja concretizada, os idealizadores do projeto solicitaram uma reunião urgente com a cúpula do Parque São Jorge. Entre as principais demandas, o grupo requer autorização expressa para liderar as negociações diretamente com a Caixa Econômica Federal. As condições incluem a formalização por escrito dos termos aceitos pela presidência, além da permissão para que a SAFiel e seus assessores tratem da quitação ou reestruturação da dívida.
Adicionalmente, foi solicitado um cronograma detalhado que alinhe prazos, etapas e responsabilidades para as mudanças internas necessárias, bem como a elaboração de documentos jurídicos, incluindo acordos de confidencialidade (NDA) e memorandos de entendimento para a transição.
Apesar do avanço nas tratativas financeiras, a transformação societária proposta pela SAFiel não está prevista no estatuto do clube. Reconhecendo as dificuldades políticas que podem surgir, o grupo enfatizou que não buscará apressar processos e que cumprirá todos os requisitos dos órgãos de controle do Corinthians, como o Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal, o Cori e a Assembleia Geral de sócios.
Entretanto, o assunto enfrenta resistência significativa de setores políticos do Parque São Jorge e de conselheiros influentes. Após uma reunião inicial marcada por questionamentos na semana anterior, a diretoria do Corinthians ainda não se manifestou oficialmente sobre a proposta e o pedido de um novo encontro feito pelo grupo.





