⏳ Carregando previsão...
TOPO 01
TOPO 01

Lula inicia campanha na Bahia com foco na vitória no primeiro turno

Durante seu primeiro ato de campanha na Bahia, Luiz Inácio Lula da Silva expressou a intenção de vencer a eleição presidencial já no primeiro turno, destacando a...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou seu primeiro ato de campanha na Bahia nesta sexta-feira (28), em um evento que remeteu a um carnaval fora de época. O comício, que ocorreu na capital baiana, reuniu uma grande quantidade de apoiadores e teve como tema central a intenção de Lula de vencer a eleição presidencial ainda no primeiro turno.

De acordo com as pesquisas de opinião, Lula apresenta uma vantagem em relação ao seu principal adversário, o senador Flávio Bolsonaro, com 39% das intenções de voto contra 33% do concorrente. Apesar disso, o petista reconhece a necessidade de ampliar sua margem de votos, especialmente na Bahia, onde a maioria dos eleitores tende a apoiá-lo.

“Temos tudo para ganhar no primeiro turno”, afirmou Lula durante seu discurso. O presidente estava acompanhado do governador Jerônimo Rodrigues e dos candidatos ao Senado Rui Costa e Jaques Wagner, que se posicionaram como importantes aliados na campanha.

O evento contou com um clima festivo, com Lula desfilando em um carro aberto e interagindo com o público ao som do jingle da campanha do governador Jerônimo, que busca a reeleição. A presença de apoiadores, que se assemelhavam a foliões, reforçou a atmosfera de celebração do ato.

A estratégia de Lula de tentar vencer já no primeiro turno é apoiada por seus aliados, que acreditam que a Bahia desempenha um papel crucial nessa meta. Para isso, é necessário que o petista amplie sua votação na região. Tassio Brito, presidente do PT na Bahia, enfatizou que o estado é chave para a vitória nacional, destacando a meta de aumentar a votação de Lula para cerca de 5 milhões de votos.

“A Bahia é um Estado chave e vai puxar a nossa vitória no Brasil. O baiano tem consciência e sabe escolher. Temos tudo na mão para fazer uma eleição histórica: governos bem avaliados e um povo grato”, declarou Tassio Brito, reforçando a confiança na continuidade do projeto político de Lula no estado e no país.

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01