Quatro policiais militares foram denunciados pelo MP-PR (Ministério Público do Paraná) por suspeita de roubo qualificado contra um caminhoneiro durante o horário de serviço. O crime teria ocorrido em setembro de 2025, na BR-376, e a ação penal foi recebida pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Criminal de Curitiba nesta quinta-feira (20), no âmbito da Operação Rapina.
Segundo a denúncia, os agentes abordaram um motorista de caminhão-cegonha no pátio de um posto de combustíveis às margens da rodovia. Armados, eles teriam obrigado o caminhoneiro a conduzir o veículo até uma área isolada, onde teriam restringido a liberdade da vítima e levado aparelhos celulares para uso próprio. Conforme o MPPR, não houve registro da abordagem nem apreensão formal dos objetos.
A Justiça Militar manteve as medidas cautelares impostas aos quatro investigados em fevereiro deste ano. Os policiais estão afastados de atividades operacionais e proibidos de utilizar farda, armas da corporação ou particulares e acessar sistemas de investigação. Também não podem deixar a comarca sem autorização judicial e devem comparecer aos atos do processo.
Além da responsabilização criminal, o MPPR pediu que seja estabelecido um valor mínimo de R$ 50 mil para indenizar a vítima por danos morais. O Gaeco também solicitou o compartilhamento das informações com a Corregedoria da Polícia Militar para eventual apuração administrativa e investigação de outros crimes. Os policiais foram alvo de mandados de busca e apreensão em Curitiba e Joinville (SC) em fevereiro de 2026, quando celulares, documentos, dinheiro e outros materiais foram recolhidos.
Leia outras matérias do Jornal Paraná e do parceiro Blog do Tupan
Leva paulada na cabeça durante discussão com namorado
Vereadores de Rolância caem com emagrecedores em Umuarama
Idoso tenta matar inquilino e alega legítima defesa
Homem é executado na frente de casa do tráfico
Sergio Moro promete ampliar investimentos na Região Metropolitana de Curitiba
Confira quais são os países mais antigos do mundo
Como a banana afeta a saúde intestinal
Horóscopo de 25 de agosto de 2026
Horóscopo Chinês de 25 de agosto de 2026
Óbitos de Curitiba do dia 24 de agosto de 2026
Renan Santos aproveita ausência de Lula e Flavio em debate para soltar a língua
Prefeituras torram R$ 1,2 bilhão em shows
Deltan Dallalgnol, Gleisi Hoffmann e Alexandre Curi disputam preferência ao Senado
Alexandre Curi lidera disputa pelo Senado no Paraná; Deltan Dallagnol cai
Sandro Alex defende maior participação das mulheres na política
Pesquisa aponta Sandro Alex em segundo deixando Requião Filho comendo poeira
Fonte:Paraná Jornal





