O volante Matheus Henrique admitiu ter sentido "medo" de ser expulso após realizar uma falta em Bruno Henrique, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, durante o empate entre Cruzeiro e Flamengo, partida válida pelas oitavas de final da Libertadores, no Mineirão. O atleta revelou que a conversa com o árbitro argentino Yael Falcón ajudou a tranquilizá-lo.
"Falar sinceramente que fiquei um pouco com medo quando vi a perna do Bruno Henrique. O árbitro disse que o lance foi revisto, que não teve intensidade. Diz ele que pegou meio de raspão. Graças a Deus não fui expulso e prejudiquei a equipe", comentou Matheus Henrique.
No lance em questão, o volante do Cruzeiro chegou atrasado e atingiu a canela de Bruno Henrique com as travas da chuteira. O incidente foi analisado pelo VAR, que decidiu que não era necessário chamar o árbitro principal ao monitor. Apesar de não ter sido expulso, Matheus recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Flamengo no Maracanã.
Durante a entrevista, Matheus Henrique também elogiou a atuação da arbitragem, que, segundo ele, não marcou faltas desnecessárias e permitiu que o jogo fluísse. "O espetáculo fica mais bonito", afirmou.
Ele destacou a importância de se permitir que as jogadas aconteçam, enfatizando que a dinâmica da partida se torna mais interessante quando as faltas não são excessivamente apitadas. "Então, são jogadores aos quais você não pode dar espaço. Por isso acontecem os contatos e os duelos", completou o volante, que avaliou a atuação da equipe como positiva, apesar de reconhecer que o Flamengo teve mais posse de bola em alguns momentos.
Matheus Henrique finalizou ressaltando que a partida foi um grande jogo, com muitos lances disputados. Ele acredita que a experiência adquirida será valiosa para o time nas próximas competições.





