⏳ Carregando previsão...
TOPO 01
TOPO 01
TOPO 01

Mudança no horário das sessões da Câmara de Guarapuava começa na próxima semana

A Câmara de Guarapuava aprovou alteração temporária no expediente e horários das Sessões Ordinárias, que passarão a ocorrer às 8h durante o período eleitoral de 2026....

Na sessão ordinária realizada na última terça-feira, 4 de agosto de 2026, os vereadores da Câmara de Guarapuava aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo (L) 2/2026, que foi proposto pela Mesa Executiva do Poder Legislativo. Essa proposta estabelece uma alteração temporária no expediente administrativo e no horário das Sessões Ordinárias da Câmara em função das Eleições Gerais de 2026.

O texto aprovado, que recebeu a discussão e a aprovação unânime dos parlamentares, determina que, entre os dias 10 de agosto e o primeiro dia útil posterior ao primeiro turno das Eleições Gerais de 2026, o expediente administrativo da Câmara Municipal ocorrerá das 8h às 14h. As Sessões Ordinárias, por sua vez, terão início às 8h, mantendo as demais normas do Regimento Interno inalteradas.

Além disso, o Projeto prevê que, caso ocorra um segundo turno nas Eleições Gerais, a Mesa Executiva poderá prorrogar a mudança do horário por meio de um ato publicado no Boletim Oficial do Município, estendendo os efeitos do decreto até o primeiro dia útil subsequente à realização do segundo turno.

A justificativa da Mesa Executiva ressalta que essa alteração é de caráter temporário e visa alinhar o funcionamento do Poder Legislativo com as especificidades do período eleitoral. O objetivo é garantir a continuidade dos serviços administrativos e legislativos, além de organizar os trabalhos internos e assegurar a eficiência e continuidade do serviço público.

O documento ainda menciona que a mudança no horário das sessões está em conformidade com o artigo 30 do Regimento Interno da Câmara de Guarapuava, que permite essa alteração por razões de administração interna, sem comprometer a periodicidade das sessões, o processo legislativo e as atribuições do Plenário.

Após o término da vigência do Projeto de Decreto Legislativo, os horários normais do expediente administrativo e das Sessões Ordinárias serão restabelecidos automaticamente.

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01