Curitiba Celebra Independência com Desfile Cívico-Militar que Atraiu Multidão

Curitiba se vestiu de verde e amarelo para celebrar o Dia da Independência do Brasil. Um grandioso desfile cívico-militar tomou conta da Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, na manhã deste domingo, atraindo milhares de pessoas que vibraram com a demonstração de patriotismo e civismo. O evento marcou os 203 anos da Independência do país.
O desfile, que já é uma tradição na cidade, reuniu cerca de 6,5 mil participantes. Dentre eles, representantes de entidades civis como a Liga de Defesa Nacional, grupos de escoteiros e fanfarras, além de estudantes de colégios cívico-militares do Paraná, que abrilhantaram a celebração com suas apresentações.
A solenidade também contou com a participação marcante da Legião Paranaense do Expedicionário e das Forças de Paz. As Forças Armadas, representadas pelo Exército, Marinha e Aeronáutica, também marcaram presença. As forças estaduais de segurança pública, incluindo as polícias Militar, Civil, Penal e Científica, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal, também participaram do evento.
Após a passagem dos participantes a pé, o público pôde prestigiar o desfile motorizado. Veículos do Exército, Corpo de Bombeiros e das diversas forças policiais estaduais, além das Guardas Municipais da Região Metropolitana, exibiram seus equipamentos e viaturas. Destaque para a viatura Alto Bomba Vapor 02 (ABV02), relíquia de 1929, que despertou a curiosidade e admiração do público.
A cavalaria do Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio e a seção de equitação do Colégio Militar de Curitiba também integraram o desfile, adicionando um toque de elegância e tradição ao evento. Para encerrar a programação, um espetáculo aéreo com aeronaves da frota da Segurança Pública, incluindo o Projeto Falcão, sobrevoou a área, culminando com a extinção do Fogo Simbólico da Pátria, que havia sido aceso em Brasília no início da Semana da Pátria.
Fonte: http://massa.com.br