⏳ Carregando previsão...
TOPO 01
TOPO 01
TOPO 01

Santos contesta diagnóstico da CBF e garante que Neymar estará apto para a Copa

O Santos emitiu nota oficial contestando as informações da CBF sobre a recuperação de Neymar Jr. O clube assegura que o jogador pode retornar ao time até...

O Santos FC manifestou-se nesta quinta-feira (28) sobre as declarações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a respeito da condição física de Neymar Jr. O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, havia indicado que o atleta, com uma lesão muscular na panturrilha direita, necessitaria de um período de duas a três semanas para se recuperar completamente.

Em nota oficial, o clube reiterou que o prazo de duas semanas, estipulado pela equipe médica do Santos, se encerra no próximo domingo, dia 31. A nota ainda destaca que as estimativas de recuperação podem variar conforme a situação de cada jogador e a relevância dos jogos a serem disputados.

O Santos afirmou que compartilhou todos os exames realizados com a CBF no dia 18, logo após a lesão do atleta na partida contra o Coritiba. Durante a coletiva de imprensa da Seleção Canarinho, Lasmar revelou que uma ressonância magnética havia identificado uma lesão muscular de grau dois e que a expectativa era de que Neymar estivesse liberado em duas ou três semanas.

O médico também mencionou que o jogador está sob tratamento intensivo, com sua evolução sendo monitorada diariamente. A CBF acredita que Neymar, de 34 anos, não estará disponível para os amistosos contra o Panamá, programado para o dia 31, no Rio de Janeiro, e contra o Egito, marcado para o dia 6 de junho, em Cleveland, nos Estados Unidos, além de ser improvável sua participação na estreia da Seleção na Copa do Mundo, prevista para o dia 13.

Na nota divulgada, o Departamento Médico do Santos esclareceu que todos os exames de Neymar foram encaminhados à CBF até o dia 18, data da convocação. O texto ressalta que o prazo de duas semanas é considerado a partir do dia 17, com o clube confiante de que o jogador estará apto a retornar às atividades.

Além disso, a equipe de fisioterapia da Seleção Brasileira, que trabalha com Neymar há mais de dez anos, é composta por profissionais do Santos. A nota finaliza afirmando que o Departamento Médico do clube está em harmonia com o cronograma de tratamento da CBF e que os profissionais estão seguros sobre a capacidade de recuperação do atleta, prevendo que Neymar estará pronto para a Copa do Mundo.

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01