⏳ Carregando previsão...
TOPO 01
TOPO 01
TOPO 01

Paraguai intensifica segurança na fronteira após alerta de assalto

A Polícia Nacional do Paraguai implementou um protocolo de segurança máxima em Ciudad del Este devido a um alerta sobre um possível assalto ao Aeroporto Internacional Guaraní,...

Na noite de quarta-feira (20), a Polícia Nacional do Paraguai ativou um protocolo de segurança máxima em Ciudad del Este e nas localidades vizinhas. A decisão foi motivada por um alerta sobre um planejamento de assalto de grande escala no país. A informação foi recebida através do Comando Tripartite, que reúne as forças de segurança dos três países da região.

O alerta específico menciona um plano de roubo no Aeroporto Internacional Guaraní, que está situado a cerca de 25 quilômetros da Ponte da Amizade. Este terminal aéreo é um ponto de alta movimentação de cargas, o que o torna um alvo atraente para criminosos. O relatório indicou que o grupo envolvido no plano seria composto por um número entre 20 e 25 indivíduos, armados e utilizando caminhonetes, que podem ter sido roubadas no Brasil.

Os itens visados seriam eletrônicos de alto valor, que costumam ser descarregados no aeroporto durante a noite. Atualmente, as cargas consideradas valiosas já contam com escolta policial durante o transporte do Aeroporto Internacional Guaraní até os depósitos das empresas no Paraguai.

Por tempo indeterminado, a Polícia Nacional intensificará a segurança nas proximidades do terminal, estabelecendo um monitoramento adicional em sua área de acesso e em todo o perímetro. Essa medida contará com a participação de agentes do Grupo Especial de Operações (GEO), que estarão equipados com viaturas e veículos blindados.

As autoridades paraguaias não descartam a possibilidade de que o plano envolva criminosos de outros países, uma vez que há um histórico de atuação de quadrilhas brasileiras em território paraguaio.

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01