Onda de violência assusta turistas no Rio: Alemães são assaltados e ficam nus em Copacabana

Onda de violência assusta turistas no Rio: Alemães são assaltados e ficam nus em Copacabana

Dois turistas alemães foram vítimas de um assalto chocante em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (20). Os criminosos, posteriormente presos em flagrante, despojaram as vítimas de seus pertences e roupas, deixando-os em estado de vulnerabilidade extrema.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), os turistas foram encontrados por agentes da Guarda Municipal, desorientados e sem roupas, vagando pelas ruas do bairro. A rápida ação das autoridades permitiu a localização e prisão dos assaltantes, que foram flagrados utilizando os cartões de crédito das vítimas em uma farmácia local.

Os criminosos, identificados como Renan Dantas dos Santos e Cleiton Valle da Silva Veríssimo, foram detidos e encaminhados à Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT), no Leblon. “Além dos celulares e cartões bancários, com os criminosos foram localizadas ainda as peças de roupa roubadas das vítimas”, informou a polícia.

Na delegacia, os turistas reconheceram os autores do crime, que responderão por furto, com pena prevista de um a quatro anos de prisão. Apesar da recuperação de seus pertences, os turistas alemães, que estavam no Rio há uma semana, decidiram interromper suas férias e retornar ao seu país.

Este incidente se soma a outro caso recente de violência contra turistas na cidade. No início de agosto, três mulheres foram acusadas de dopar dois turistas ingleses com o golpe “Boa noite Cinderela”, roubando-lhes valores significativos. O caso ganhou repercussão internacional após ser divulgado pela imprensa britânica.

Uma das acusadas de envolvimento no crime contra os turistas ingleses foi presa nesta segunda-feira (18), enquanto as outras duas permanecem foragidas. As autoridades seguem investigando ambos os casos, buscando garantir a segurança dos turistas que visitam a cidade.

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *