Durante uma declaração na quinta-feira (9), Edinho Silva, que preside o Partido dos Trabalhadores (PT), afirmou que Fernando Haddad, pré-candidato ao governo de São Paulo, tomará a decisão sobre quem irá concorrer ao Senado: Marina Silva, da Rede, ou Márcio França, do PSB. Por sua vez, Simone Tebet, também do PSB, já está confirmada como candidata a uma vaga na Casa Alta.
Edinho destacou que Fernando Haddad conduzirá o processo de escolha de forma eficaz e garantiu que quem não for escolhido para a vaga assumirá outro papel relevante na disputa eleitoral.
A situação política de Márcio França permanece incerta, com o PT avaliando que seria complicado convencê-lo a aceitar a posição de vice na chapa de Haddad para o Palácio dos Bandeirantes, já que ele é um ex-ministro e pré-candidato ao governo paulista.
Por outro lado, existe a possibilidade de que França opte por concorrer ao Senado por São Paulo. Internamente, há um entendimento de que Marina Silva deve ser a candidata do estado para a Casa Alta.





