A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem preventivamente por tentativa de feminicídio, ocorrida no dia 8 de março, no bairro Caximba. A prisão foi realizada na sexta-feira (27) em Curitiba.
O suspeito disparou contra a vítima, que foi atingida na perna enquanto estava em um veículo. O filho do casal, de 11 anos, presenciou a cena e havia sido levado pelo investigado momentos antes do crime.
Além da tentativa de feminicídio, o homem também foi preso por descumprimento de medidas protetivas, das quais ele foi notificado em 4 de março de 2026. O suspeito se apresentou às autoridades após contato com seu representante legal, mantendo comunicação com a vítima mesmo sendo considerado foragido.
Atualmente, o homem permanece detido pelos crimes de tentativa de feminicídio, ameaça, descumprimento de decisão judicial e corrupção de menor. A PCPR reforça a importância de denúncias anônimas sobre violência, que podem ser feitas pelos telefones 197 ou 181.








