Em um momento atípico de uma missa, um menino de 7 anos aproximou-se do padre Justino Nascimento com um gato nos braços. Enquanto as crianças aplaudiam, o padre ergueu o animal antes de responder à pergunta do menino, que indagou se ele era padre e solicitou uma benção ao felino.
A cena ganhou destaque nas redes ao ser compartilhada na última quarta-feira de Cinzas (18), na cidade de Tianguá, no Ceará. Nas imagens, o sacerdote respondeu ao pedido inusitado com um simples “Deus abençoe, e leve pra você!”, gerando reações divertidas e emocionadas entre os internautas.
Comentários como ‘A inocência de uma criança é muito linda’ e brincadeiras sobre o comportamento do gato durante a benção foram publicados após a divulgação do vídeo. Já em outro registro, o padre voltou a interagir com o animal, embora tenha alertado: ‘Já chega de rir, estamos na quaresma’.
As postagens, que ultrapassaram 700 mil visualizações, mostram a criança com o felino nos braços e o padre ao fundo, durante a celebração religiosa na região.






