O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2026 em Curitiba já pode ser emitido pela internet. Com vencimento em 20 de março, o IPTU incide em mais de 990 mil unidades tributárias.
Os boletos do IPTU começarão a ser entregues pelos Correios na próxima semana. Para pagamento à vista, há um desconto de 10%. Além disso, é possível parcelar o pagamento em até dez vezes, de março a dezembro.
Para emitir o IPTU, é necessário informar a Inscrição Imobiliária e Sublote ou a Indicação Fiscal completa do Imóvel, além do CPF ou CNPJ cadastrado no município. As opções são “Gerar carnê completo” e “Emitir parcela atualizada”. O usuário pode salvar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) em formato PDF, imprimir ou copiar o código de barras.
O documento gerado pode ser pago nos bancos conveniados, nos caixas eletrônicos ou por internet banking. Além disso, é possível pagar pelo PIX ou colocar em débito automático. Para quem optar pelo débito automático, a primeira parcela será debitada no dia 27 de março, e as demais todo dia 20.






