A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens e uma mulher suspeitos de integrar uma associação criminosa armada especializada em roubos de carga de alto valor na rodovia BR-116. A ação foi realizada nas primeiras horas da sexta-feira (20) em Campina Grande do Sul e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
Um dos detidos foi capturado em sua residência, onde foram apreendidos materiais que ligam o grupo à logística dos crimes. A mulher é do núcleo operacional e logístico do grupo, enquanto o terceiro preso teve seu mandado cumprido no sistema penitenciário, onde já estava custodiado por outros delitos. Um quarto suspeito, alvo de mandado de prisão, foi vítima de homicídio em Piraquara no último sábado (14).
As investigações tiveram início em 2024, com a identificação dos integrantes do grupo através de intercâmbio de informações entre a PCPR e a Polícia Rodoviária Federal. Os dados permitiram identificar o modus operandi do grupo, que agia com extrema violência, utilizando fardamento tático, armas longas e bloqueadores de sinal.
Os detidos são suspeitos de diversos roubos de carga em São Paulo, especialmente no trecho da BR-116 que corta o Vale do Ribeira. A PCPR continua a investigação para identificar outros receptadores e possíveis novos integrantes da rede. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.






