⏳ Carregando previsão...
TOPO DENTRO DA NOTICIA
TOPO DENTRO DA NOTICIA

IAT cria canal para denúncias de crimes ambientais no Paraná

Instituto Água e Terra (IAT) passa a contar com um canal exclusivo para denúncias de crimes ambientais, o IAT-Sisgop, disponível no portal do órgão ambiental....
Foto: Governo do Paraná

O Instituto Água e Terra (IAT) passa a contar com um canal exclusivo para denúncias de crimes ambientais. A ferramenta, chamada IAT-Sisgop, está disponível no portal do órgão ambiental.

O acesso se dá por meio da aba "Institucional", em "Fale com o IAT" e "Registre sua Denúncia de Crimes Ambientais". Outro caminho é via "Fiscalização – Denúncia de Crimes Ambientais" e "Serviços para você! – Denunciar crime ambiental". A plataforma permite também denúncias anônimas.

O agente de Ouvidoria e Transparência do IAT, Sayto Gama, explica que, até então, todas as denúncias eram registradas pela Ouvidoria da autarquia. Porém, em razão do volume de queixas de crimes ambientais, foi necessário ampliar as opções para o cidadão, desmembrando responsabilidades.

Com o novo canal, o atendimento fica mais ágil, concentrado por temas específicos. O IAT-Sisgop foi desenvolvido pela Celepar, mas adaptado para atender exclusivamente as denúncias de crimes ambientais no âmbito do Instituto.

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01