O programa Olho Vivo, ainda em implementação, tem proporcionado resultados positivos na segurança pública do Paraná. Recentemente, dois casos foram destacados na Região Metropolitana de Curitiba, envolvendo a utilização das supercâmeras do projeto.
Um dos casos ocorreu em Almirante Tamandaré, onde a Polícia Militar identificou um suspeito de realizar uma série de roubos a transeuntes. Ele foi acusado de tentar assassinar um idoso durante uma das abordagens. A partir de informações coletadas, os policiais utilizaram o serviço de inteligência para monitorar o indivíduo, resultando em sua prisão e na apreensão de seu veículo.
Em outro incidente, uma família buscava um jovem de Feira de Santana que desapareceu em Curitiba. Ele estava em surto psicótico e não mantinha contato com a família. A PM utilizou o Olho Vivo para localizar seu veículo, um Hyundai HB20 marrom, com uma bicicleta azul no porta-malas, e conseguiu encontrá-lo, reunindo-o com seus familiares.
Atualmente, o Olho Vivo já conta com mil câmeras instaladas em diversas cidades do Paraná, com um total de 1.012 equipamentos em 22 municípios. A instalação continua e policiais estão sendo treinados para utilizar a plataforma, com o objetivo de aprimorar a segurança na região.






