O Coritiba conta com uma semana de folga na preparação para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense, marcado contra o Operário no próximo sábado. É a primeira vez que o treinador Fernando Seabra terá esse intervalo desde o início de 2024, quando assumiu o comando do time em 26 de dezembro.
Entre 2 de janeiro e 13 de janeiro, Seabra realizou treinos apenas até a estreia oficial do elenco no estadual, com vitória por 1 a 0 sobre o Maringá. A equipe sub-20 já havia disputado duas partidas no mesmo período, contra Foz do Iguaçu e Londrina. Desde então, o Coritiba jogou dez vezes em um mês, com destaque para cinco vitórias, mas também três empates e duas derrotas.
O principal desafio citado pelo técnico é a inconsistência defensiva, que levou cinco gols nos últimos dois jogos. Em um empate com a Chapecoense e outro com o Operário, o setor foi alvo de três e dois gols, respectivamente. Seabra afirmou que o equilíbrio entre jogos e preparação é fundamental e que busca mais evolução no aspecto defensivo.
Caso o Coritiba vença o Operário, seus próximos jogos serão no fim de semana de 28 de fevereiro e 7 de março, com uma nova folga antes do Brasileirão. Em caso de derrota, o time ficará sem partidas por duas semanas entre São Paulo e Corinthians, com retornos marcados para 26 de fevereiro e 11 de março.






