⏳ Carregando previsão...
TOPO DENTRO DA NOTICIA
TOPO DENTRO DA NOTICIA

Justiça decreta prisão preventiva de piloto após naufrágio na região de Manaus

Piloto de lancha que naufragou no Amazonas, com três mortes e cinco desaparecidos, é decretado foragido após não comparecer à delegacia após liberação provisória. Investigadores da Marinha...
Equipes de resgate atuam em busca de sobreviventes após naufrágio no Amazonas —

Pedro José da Silva Gomes, piloto de 42 anos da lancha Lima de Abreu XV, teve a prisão preventiva decretada judicialmente após o naufrágio registrado na última sexta-feira, 13, perto do Encontro das Águas, em Manaus. Ele havia sido detido e liberado após pagar fiança de R$ 16 mil, mas a decisão do sábado, 14, tornou sua situação mais grave, já que não se apresentou às autoridades e passou a ser considerado foragido.

O acidente ocorreu durante a viagem entre Manaus e Nova Olinda do Norte, com 71 pessoas resgatadas com vida. Operações envolvendo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Marinha e equipes de apoio foram realizadas desde o início do incidente, com buscas intensificadas na região próxima ao local do naufrágio.

Até a noite desta segunda-feira, 16, as buscas confirmaram três óbitos, incluindo o de Samyla de Souza, de 3 anos, e Lara Bianca, de 22. Além disso, um corpo identificado como do cantor gospel Fernando Garcêz, encontrado no dia do resgate, somou-se à lista das vítimas mortais, totalizando três óbitos e cinco desaparecidos.

A Marinha instaurará um Inquérito Administrativo para analisar as causas e responsabilidades no caso, enquanto a Polícia Civil conduz as investigações formais do acidente.

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01