⏳ Carregando previsão...
TOPO DENTRO DA NOTICIA
TOPO DENTRO DA NOTICIA

Goldman Sachs vai abandonar a agenda woke, diz jornal

O Goldman Sachs está prestes a mudar sua política interna relacionada à diversidade e inclusão....

O Goldman Sachs, uma das principais instituições financeiras globais, está próximo de modificar sua política interna que, nos últimos anos, adotou a agenda woke como critério para a seleção de membros do conselho de administração.

A instituição pretende eliminar a política baseada em diversidade, equidade e inclusão, conhecida como DEI. Com isso, fatores como raça, identidade de gênero e orientação sexual não serão mais considerados no processo de indicação de candidatos ao conselho.

Fontes indicam que essa decisão surgiu após um pedido do National Legal and Policy Center (NLPC), uma entidade conservadora sem fins lucrativos, que solicitou a exclusão dos critérios de DEI. A expectativa é que a nova redação das regras seja aprovada pelo conselho em fevereiro, após o NLPC ter retirado sua proposta em acordo com o banco.

O Goldman Sachs já havia diminuído suas iniciativas de DEI no último ano, ajustando programas e deixando de exigir conselhos de administração diversificados em empresas clientes. A mudança nas práticas de DEI ocorre em um contexto de mudanças regulatórias que impactaram grandes bancos e corporações.

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01