O Palmeiras não conseguiu transformar seu amplo controle de jogo em vantagem no confronto com o Guarani, neste domingo, pela última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista. Com quase três décadas de finalizações e mais de sete décimos de posse de bola, os palestrinos foram parados em sua eficácia ofensiva e deixaram escapar o resultado favorável.
Após abrir o placar aos 6 minutos, o Guarani liderou a partida até o empate igualar o jogo ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos. O time de Campinas, que acumulou 12 pontos e foi eliminado, teve a sorte do gol de Lucca, quando Flaco López perdeu a bola e Carlos Miguel criou duas chances antes do acerto definitivo.
Os palestrinos buscaram o empate com intensidade, mas sofreram com a ansiedade e a falta de precisão nas finalizações. No segundo tempo, alterações no elenco, como a entrada de Marlon Freitas, Andreas Pereira, Allan e Piquerez, não mudaram o cenário, e o nervosismo no banco reservado culminou na expulsão dos treinadores João Martins e Matheus Costa.
O Guarani tentou reverter o resultado em desespero após eliminação do Capivariano, mas a bola não entrou, mesmo com chances criadas por Emi Martínez e Ramón Sosa nos primeiros 45 minutos. O jogo terminou com o placar aberto e uma derrota que encerra a fase inicial para o time que somou apenas 12 pontos.






