São Bernardo e Corinthians mediram forças na 8ª e última rodada da primeira fase do Paulistão. O Corinthians estava na 5ª colocação, enquanto o São Bernardo dependia de uma combinação de resultados para avançar. O placar de 1 a 0 foi mais valioso para os visitantes, que melhoraram após trocas no segundo tempo.
Os dois rivais foram a campo de olho nos resultados paralelos do Paulistão. Com escalação 'alternativa', o Corinthians chegou a criar algumas oportunidades, mas não soube ser eficaz o suficiente num primeiro momento. Foram necessárias algumas mudanças para tirar o zero do placar no segundo tempo.
O resultado fez o Corinthians (5º colocado) encarar o Palmeiras por alguns minutos, mas o gol de empate marcado por Flaco López em Barueri mexeu na classificação. Assim, o time do Parque São Jorge terá pela frente a Portuguesa, que foi a 4ª colocada. Já o São Bernardo estacionou nos 8 pontos, caiu uma posição e disse adeus ao Campeonato Paulista nesta temporada.
O primeiro tempo foi lá e cá, com as duas equipes tendo seus momentos de perigo. A defesa do São Bernardo começou afobada, tomando dois cartões amarelos com menos de 5 minutos de jogo, permitindo aos visitantes uma boa oportunidade com uma falta da entrada da área. Rodrigo Garro chutou por fora da barreira nas mãos do goleiro Alex Alves.






