Neste domingo (15), a mobilização "Acorda Brasil – Caminhada pela Liberdade" completou seu segundo dia de percurso no Paraná. A etapa estadual teve início no sábado (14), no litoral, e reúne diversas lideranças políticas e seus apoiadores.
Entre os participantes estão a pré-candidata ao Senado Cristina Graeml, o deputado estadual Delegado Tito Barichello e a vereadora de Curitiba Delegada Tathiana Guzella. A concentração inicial da caminhada ocorreu no Balneário de Coroados, em Guaratuba, que fica na divisa entre Paraná e Santa Catarina.
Os organizadores informam que o trajeto no Paraná deve percorrer o litoral, subir a Serra do Mar com apoio logístico e seguir a pé pela BR-116 até a divisa com São Paulo. A expectativa é que a etapa paranaense tenha uma duração de cerca de seis dias, com um total aproximado de 180 quilômetros de caminhada.
A caminhada Acorda Brasil Paraná é uma continuidade de um movimento iniciado por Nikolas Ferreira, que partiu de Minas Gerais com destino a Brasília, para pedir anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro de 2023. Após o ato em Brasília, as lideranças do Rio Grande do Sul deram início a uma caminhada que também se estendeu até a divisa com o Paraná, com entregas simbólicas de bandeiras estaduais e do Brasil para parlamentares catarinenses.






