⏳ Carregando previsão...
TOPO DENTRO DA NOTICIA
TOPO DENTRO DA NOTICIA

Ministro moraes rejeita recursos de militares denunciados em acao por tentativa de golpe

Alexandre de Moraes decidiu pela rejeição dos pedidos de revisão de sete condenados no processo que investiga tentativa de golpe de Estado, conhecido como Núcleo 3....

O ministro Alexandre de Moraes emitiu voto para negar os recursos de sete militares e um policial federal na Ação Penal 2696, que aborda uma trama de tentativa de golpe contra o presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin. Eles integraram o chamado Núcleo 3, responsável por planejar ações para executar o plano, inclusive discussões sobre sequestro e assassinato de autoridades.

O grupo envolvido era composto por membros das forças especiais do Exército, conhecidos como kids pretos, segundo decisão prévia da Primeira Turma do Supremo. Entre os condenados está um general, Bernardo Romão Correa Netto, Estevam Theophilo, Fabrício Moreira de Bastos, Hélio Ferreira Lima, Márcio Nunes de Resende Júnior, Rafael Martins de Oliveira, Rodrigo Bezerra de Azevedo, Ronald Ferreira de Araújo Júnior e Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros. Apenas Estevam foi absolvido.

Moraes e os outros integrantes do colegiado – Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Flávio Dino – podem encerrar o julgamento virtual até 24 de fevereiro. Os condenados teriam feito contatos com altos escalões das Forças Armadas para buscar apoio ao plano e disseminado informações falsas sobre o processo eleitoral.

As penas variaram entre 16 e 24 anos de prisão em regime fechado para os condenados. Dois deles, Márcio e Ronald, admitiram participação e firmaram acordo, sendo condenados por incitação à animosidade e associação criminosa, com pena substituída por regime aberto.

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01