Rayssa Leal começou sua jornada rumo ao pentacampeonato da Street League Skateboarding (SLS) com uma vitória na primeira etapa da temporada, realizada em Sydney, Austrália. Na competição, cada skatista tem duas voltas de 45 segundos para ser avaliado, descartando a menor nota, além de realizar cinco manobras individuais que contam para a pontuação final.
Embora Rayssa não tenha se destacado nas voltas, onde a melhor nota foi 5.8, ela se superou nas manobras individuais. Com notas de 8.2 e 8.4, ela se colocou na liderança, fazendo suas rivais arriscarem mais e cometerem erros. Na quarta tentativa, a maranhense ainda obteve um 7.7, totalizando 30.1 pontos, superando a japonesa Liz Akama, que ficou em segundo com 29.2.
O pódio foi completado pela australiana Chloe Covell, que liderou nas voltas, mas teve dificuldades nas manobras, acumulando 24.7 pontos. No masculino, o paulista Giovanni Vianna também se destacou, conquistando a terceira posição com 34.7 pontos, enquanto o japonês Ginwoo Onodera levou o primeiro lugar com 37.3 pontos, exibindo um desempenho quase perfeito.
A próxima etapa da SLS será em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 4 de abril. Antes disso, os atletas participarão do Campeonato Mundial de skate street, que ocorrerá em São Paulo entre 1º e 8 de março, organizado pela World Skate e que conta pontos para o ranking olímpico.






