A sexta-feira começou com muito calor em Foz do Iguaçu. Durante a madrugada, moradores sem aparelhos de climatização em casa tiveram dificuldades para dormir.
Às 7h45, a sensação térmica já estava na faixa dos 30°C. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, há um alerta laranja em vigor desde a meia-noite. O aviso cita probabilidade de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, bem como ventos intensos e queda de granizo.
A área de cobertura abrange as metades Oeste e Sul do Paraná, incluindo Foz do Iguaçu, a totalidade de Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul. O dia mais chuvoso deverá ser o sábado, com acumulado de 21,2 milímetros.
Outras fontes projetam temporal para a tarde de sábado em Foz do Iguaçu. A precipitação poderá durar até segunda-feira, com sol entre nuvens na terça-feira e na Quarta-Feira de Cinzas. A vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.390 metros cúbicos por segundo, ligeiramente abaixo do referencial para o trecho do rio em Foz do Iguaçu.






