Unidades da polícia Civil, Militar e Penal do Paraná executaram a Operação Maré Brava no litoral para combater o tráfico de entorpecentes. As buscas foram direcionadas a Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, com treze mandados cumpridos após investigações que começaram com informações da delegacia de Piraquara.
Drones e aeronaves apoiaram o monitoramento de alvos estratégicos durante as ordens judiciais realizadas nesta quinta-feira. Quatro pessoas foram levadas às delegacias para esclarecerem a estrutura do grupo criminal que atua em regiões portuárias e de veraneio.
Agentes da Polícia Científica periciarão oito celulares para identificar ligações entre traficantes da Região Metropolitana de Curitiba e fornecedores locais. Os dados de geolocalização e mensagens criptografadas poderão revelar rotas de distribuição usadas pela quadrilha, especialmente em período de alta movimentação de turistas.
O serviço ostensivo foi reforçado para garantir a segurança dos visitantes, com utilização de tecnologia de reconhecimento facial em viaturas para localizar foragidos. Casas de temporada também foram investigadas, suspeitas de servirem como depósitos temporários de drogas.






