⏳ Carregando previsão...
TOPO DENTRO DA NOTICIA
TOPO DENTRO DA NOTICIA

Justiça do RJ absolve PMs acusados de matar jovem na Cidade de Deus

Tribunal do Júri absolveu policiais militares acusados de homicídio qualificado....
Carregando — Foto: Carregando

O Tribunal do Júri do Rio de Janeiro absolveu os policiais militares Aslan Wagner Ribeiro de Faria e Diego Pereira Leal, acusados de homicídio qualificado contra o adolescente Thiago Menezes Flausino, em agosto de 2023, na Cidade de Deus. Os agentes também foram absolvidos da tentativa de homicídio de Marcos Vinicius de Sousa Queiroz, que sobreviveu ao ataque.

Thiago e Marcos estavam em uma moto quando foram atacados com tiros de fuzil. Marcos foi ferido na mão e confirmou que Thiago não estava armado no dia do crime. O julgamento, que durou dois dias, foi marcado por intensos debates, e a maioria dos jurados decidiu pela absolvição dos policiais, que enfrentam outro processo por fraude processual.

Durante a leitura da sentença, o juiz Renan Ongaratto enfatizou que a decisão refletia a “voz da sociedade”, mesmo reconhecendo a dor da família da vítima. Em nota, a Anistia Internacional criticou o resultado, afirmando que Thiago foi tratado como criminoso, desviando o foco da vítima da letalidade policial.

Thiago foi atingido nas costas por disparos após cair da moto em uma via da comunidade. Os policiais, em um carro particular, atiraram logo após o incidente. A defesa alegou que os jovens eram traficantes e atacaram os PMs, mas essa versão foi contestada por testemunhas e pela perícia, que apontou inconsistências nas declarações dos policiais.

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01