Dono da Ultrafarma, Sidney Oliveira, é preso em operação que investiga esquema bilionário de corrupção

Dono da Ultrafarma, Sidney Oliveira, é preso em operação que investiga esquema bilionário de corrupção

O empresário Sidney Oliveira, proprietário da rede de farmácias Ultrafarma, foi detido nesta terça-feira (12) durante a Operação Ícaro, deflagrada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP). A ação tem como objetivo desmantelar um esquema de corrupção que envolve o pagamento de mais de R$ 1 bilhão em propinas, conforme informações divulgadas pelas autoridades.

As investigações apontam para a participação de auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda, que supostamente recebiam vantagens indevidas para favorecer empresas do setor varejista. Além de Sidney Oliveira, também foram alvos da operação Mário Otávio Gomes, diretor da Fast Shop, e Artur Gomes da Silva Neto, fiscal de tributos estadual apontado como o principal operador do esquema.

Durante as buscas, a polícia encontrou pacotes de esmeraldas na residência de Celso Éder Gonzaga, parceiro de Artur no esquema, conforme noticiado pelo portal Metrópoles. A suspeita é que as pedras preciosas seriam parte dos valores obtidos de forma ilícita.

De acordo com o jornal Estadão, a investigação revela que pelo menos um auditor fiscal teria fraudado processos administrativos para beneficiar os empresários envolvidos. Em troca, o auditor receberia propina por meio de uma empresa registrada em nome de sua mãe.

O promotor de Justiça do MPSP, Roberto Bodini, revelou que outras grandes empresas podem estar envolvidas no esquema. Segundo ele, “grandes corporações do setor varejista também podem ter se valido do mesmo esquema para conseguir a liberação dos créditos tributários”, ampliando o escopo da investigação.

Fonte: http://ric.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *