Apesar da última vitória sobre o Botafogo, Fernando Diniz está longe de viver dias tranquilos no Vasco. O treinador, que está há quase nove meses no comando da equipe, se vê pressionado pelos maus resultados, principalmente contra adversários da Série A do Brasileirão. E espera reeditar uma parceria que já lhe trouxe muitos frutos no passado para sair dessa situação.
Em meio aos movimentos interessantes do clube no mercado de transferências — ainda está em andamento —, uma chegada deixou o comandante muito contente: a de Brenner, contratado da Udinese por 5 milhões de euros (R$ 31,16 milhões) mais 1,5 milhão de euros (R$ 9,5 milhões) em metas. O reforço do atacante não faz com que Diniz se anime à toa. Além dele se adequar às características que o técnico pede para posição, de ter mais mobilidade e ajudar na marcação pressão, os dois já são velhos conhecidos, tendo trabalhado juntos em duas equipes diferentes num espaço de dois anos.
A história entre o técnico e o jogador iniciou em 2019, quando Brenner foi emprestado pelo São Paulo ao Fluminense. E só teve oportunidades no tricolor justamente quando seu atual comandante estava à frente do time. Eles voltariam a se encontrar novamente, mas dessa vez na Barra Funda. O centroavante retornou ao clube onde foi revelado — no ano seguinte. E já se reencontrou com Fernando Diniz, que dava continuidade ao trabalho iniciado ainda durante a temporada anterior. O resultado da parceria foi que o jogador viveu a melhor fase da carreira: marcou 22 gols e deu quatro assistências em 44 partidas.
Diniz defende Brenner de críticas por sua chegada ao Vasco, que não foi bem nos dois primeiros compromissos. O treinador defendeu o jogador na coletiva de imprensa após sua primeira partida, dizendo que as chances que ele perdeu eram 'gols muito fáceis' e que ele estava tranquilo em relação a ele. Agora, Brenner espera apagar sua primeira participação pelo Cruz-maltino no Brasileirão e ser importante para levar sua equipe à primeira vitória no torneio — perdeu um jogo e empatou o outro. O Vasco vai precisar de muito para conseguir superar o próximo adversário: vai enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), em São Januário.






