Ronald Araújo, capitão do Barcelona e defensor de 26 anos, desmente em uma entrevista a possibilidade de vestir a camisa do Grêmio, revelando que sua torcida é para o Internacional. Ao ser questionado sobre algum clube pelo qual jamais jogaria, o uruguaio disse que o arquirrival não entraria na lista, reafirmando a paixão pelo Colorado.
Também destacar que o jogador cresceu em Rivera, cidade na fronteira entre Brasil e Uruguai, e possui laços culturais com ambos os países. Filho de mãe brasileira e nascido em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, ele afirmou entender o portunhol, além de se conectar com a música brasileira e appreciatear pratos como a feijoada.
Araújo se ausentou do Barcelona entre novembro de 2025 e janeiro deste ano sob uma 'licença indefinida' por lidar com ansiedade que evoluiu para depressão. Ele admitiu que a condição interferiu em seu desempenho em campo, especialmente após ser expulso em uma partida contra o Chelsea na Champions League, e que o momento o levou a buscar ajuda profissional e do clube para superar o quadro.
O zagueiro também relatou abusos nas redes sociais após a partida contra o Chelsea, incluindo mensagens que desejavam mal a ele e sua família. Em um episódio com a esposa, lágrimas foram provocadas ao ver comentários que alfinetavam o casal, inclusive com desejos de morte para as filhas, revelando o impacto emocional que recebeu além dos desafios pessoais e esportivos.






