Pesquisa realizada aponta que 52,5% dos entrevistados reprovam o governo atual, enquanto 43,4% o aprovam. Ao analisar detalhadamente, 46% classificam a gestão como ruim ou péssima, 31,3% como boa ou ótima e 20,2% como regular, o que reforça o desgaste do governo.
Em simulações para o primeiro turno da eleição presidencial, Flávio Bolsonaro aparece à frente de Lula em cenários testados. As margens de vantagem são estreitas, mas consistentes dentro da margem de erro de 2,2 pontos, com exceção de um cenário que inclui o governador Tarcísio de Freitas, onde o presidente obtém 36,7% contra 34,2% de Bolsonaro.
Com a presença de Tarcísio de Freitas, o petista supera Flávio Bolsonaro e Tarcísio registra 9,8% dos votos, indicando maior divisão entre os eleitores de oposição. Em todos os outros cenários, Flávio Bolsonaro aparece em primeiro lugar, inclusive com vantagem de 48,2% contra 42,4% de Lula no segundo turno.
O estudo foi feito entre 3 e 7 de fevereiro com 2.000 entrevistas telefônicas assistidas por computador e registrada no Tribunal Superior Eleitoral.






