⏳ Carregando previsão...
TOPO DENTRO DA NOTICIA
TOPO DENTRO DA NOTICIA

Coritiba vence o fraco Cianorte e avança à semifinal

O Coxa não tem dificuldades em vencer o Leão do Vale, neste domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, 2 a 0, pelas quartas de final do...


O Coxa não tem dificuldades em vencer o Leão do Vale, neste domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, 2 a 0, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense de 2026, na próxima fase o Coritiba vai enfrentar o campeão de 2025, o Operário de Ponta Grossa, em dia e horário a ser definido nesta segunda-feira, pela FPF (Federação Paranaense de Futebol).

Os gols foram anotados por Fabiano e Josué, um em cada tempo, o meia Josué, aos 7m do primeiro tempo chutou um pênalti para fora, mas longo em seguida se redimiu, dando uma bola açucarada para o Coritiba abrir o placar.

O time do Alto da Glória começou o jogo em um ritmo alucinante, parecia que iria golear o Cianorte, mas depois do gol tirou o pé do acelerador e ficou enrolando, segurando o jogo e dando campo para o Leão atacar, que não conseguia jogar ou não estava interessado em agredir o Coxa.

Logo aos 3 minutos da etapa inicial, o árbitro foi ao VAR e marcou pênalti em cima de Enzo Vágner. No entanto, o meia Josué desperdiçou a cobrança, deslocando o goleiro Felipe, mas mandando para fora.

Imediatamente na sequência, entretanto, o meia português se redimiu. Aos 8, Josué deu assistência na medida para Fabinho invadir a área livre e apenas do tocar na saída do goleiro, abrindo o placar para o Coxa no Couto Pereira.

Aos 21, o Coritiba chegou novamente com Enzo Vágner, mas o atacante adiantou demais a bola e perdeu para Felipe Garcia. Apesar de atrás no placar, o Cianorte sentia dificuldades para chegar ao ataque e criar chances. Aos 46, Gustavo Silveira arriscou de fora da área, mas errou o alvo.

O duelo voltou mais truncado no segundo tempo, com o Coxa defendendo a vantagem construída no mata-mata. Aos poucos, no entanto, a equipe da casa começou a aproveitar espaços no campo do adversário. Aos 25, Josué bateu da entrada da área e quase ampliou o marcador.

Dois minutos depois, não teve jeito. Josué aproveitou rebote de Felipe Garcia e bateu rasteiro para marcar o segundo gol coxa-branca na partida. Aos 41, Pedro Rangel saiu com coragem para ganhar de Robson Luiz e garantir o resultado. Aos 46, Cristovam, do time visitante, ainda foi expulso.

Leia outras matérias do Jornal Paraná e do parceiro Blog do Tupan

Operário e Londrina conhecem tabela da Série B

Assassinos enterram homem no canavial para servir de adubo

Homem pede socorro para vizinha e morre nos pés dela

Jovem é esfaqueado em treta e morre sussurando o nome da “ex”

Nossa Senhora Aparecida sobrevive a acidente no Paraná

Cuidados na hora de deixar o telefone carregando

Concurso público em Lidianópolis tem salários de até R$ 11 mil

Horóscopo de nove de fevereiro de 2026

Horóscopo Chinês de nove de fevereiro de 2026

Óbitos em Curitiba de oito de fevereiro de 2026

PIB do Litoral do Paraná bate recorde durante Verão Maior

Darci Piana assume ou não o governo em abril?

Tudo passa por Maringá

Fonte:Paraná Jornal

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01