Casal é preso por roubos a casas com fuzis e veículos blindados em SP

Casal é preso por roubos a casas com fuzis e veículos blindados em SP

A operação resultou na apreensão de armamentos e na detenção de um casal com histórico criminal

Casal é preso por roubos a casas com fuzis e veículos blindados em SP
Ação da polícia resultou na prisão do casal e apreensão de armamentos.

Casal foi preso em operação que desarticulou quadrilha especializada em roubos a residências.

Casal preso por roubos a casas em São Paulo com arsenal de guerra

Na quinta-feira (13), a Polícia Civil do Estado de São Paulo, através do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), desarticulou uma quadrilha especializada em roubos a residências. A ação resultou na prisão de um casal e na apreensão de um arsenal de guerra, que incluía três fuzis e veículos blindados. Essa operação foi um marco no combate a crimes violentos na região.

Apreensão de armamentos e veículos blindados

Durante a operação no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, a polícia encontrou os fuzis escondidos em uma cama-baú. Entre as armas, destacava-se um fuzil .50, conhecido por sua capacidade de abater veículos de combate e aeronaves. A operação também resultou na apreensão de duas SUVs blindadas, que eram utilizadas pelo casal para evitar perseguições durante os roubos. Projéteis e munições foram igualmente recolhidos, evidenciando a gravidade das ações planejadas pela quadrilha.

Planejamento de ações criminosas

Informações obtidas pela polícia indicam que o armamento e os veículos estavam relacionados a um grande plano de ação criminosa que seria realizado em breve. A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que a residência do casal era monitorada após investigações que revelaram a sua função como local de reuniões para o planejamento dos crimes. A mulher tinha o papel de vigia dos armamentos, enquanto o homem era responsável pela produção de documentos falsos.

Detenção do casal e histórico criminal

A abordagem policial teve início quando uma mulher saiu do imóvel e foi prontamente detida. Ao entrar na residência, os agentes confirmaram que se tratava de um depósito de armamentos. A prisão do casal, que tem 38 e 42 anos, revelou que ambos já possuíam passagens pela polícia por crimes como homicídio e roubo a residências. Eles foram encaminhados para a 4ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), onde aguardam os procedimentos legais.

Implicações legais e registros

O caso foi registrado com várias acusações, incluindo associação criminosa, uso de documentos falsos, posse ilegal de armas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículos e falsificação de documentos públicos. A operação destaca o esforço contínuo das autoridades em combater a criminalidade e garantir a segurança da população em São Paulo.

A prisão do casal e a apreensão do arsenal de guerra demonstram a eficácia das ações policiais na luta contra o crime organizado e a proteção dos cidadãos. A investigação prossegue, e as autoridades seguem em alerta para desmantelar outras possíveis quadrilhas que atuam na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *