EUA suspendem voos a partir de sexta por fechamento do governo

SHUTDOWN

Paralisação atinge 36 dias e gera impacto na aviação

EUA suspendem voos a partir de sexta por fechamento do governo
Foto: SHUTDOWN

Os EUA anunciaram o cancelamento de voos a partir de sexta devido à paralisação governamental, que já dura 36 dias.

Nesta quarta-feira (5), os Estados Unidos entraram em seu 36º dia de paralisação governamental, a mais longa da história, devido à falta de acordo entre republicanos e democratas no Congresso. O governo dos EUA anunciou que solicitará às companhias aéreas que comecem a cancelar voos a partir de sexta-feira para “reduzir a pressão” sobre o controle aéreo, um setor que enfrenta um alto nível de absentismo.

Impactos na aviação

O secretário de Transportes, Sean Duffy, afirmou que haverá uma redução de 10% da capacidade em 40 aeroportos, incluindo os mais movimentados do país. Duffy destacou que estão faltando cerca de 2 mil controladores aéreos, o que torna necessária a diminuição do número de voos supervisionados.

Situação dos funcionários federais

Desde 1º de outubro, milhares de funcionários federais estão em licença não remunerada, enquanto outros continuam trabalhando sem receber salário até que a crise seja resolvida. Mais de 60 mil controladores aéreos e agentes de segurança do transporte estão nessa situação, levando alguns a não comparecerem ao trabalho devido à falta de pagamento.

Medidas para evitar piora

O chefe da FAA, Bryan Bedford, afirmou: “Vamos pedir às companhias aéreas que trabalhem conosco para reduzir seus planos de voo”. Ele também garantiu que, apesar da situação, o sistema permanece seguro e que medidas adicionais serão adotadas se necessário.

Notícia feita com informações do portal: jovempan.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *