Caminhoneiro é sentenciado a 27 anos por homicídio

RSN

Rodrigo 'Vermeio' foi condenado pela morte de seguranças em Guarapuava

Caminhoneiro é sentenciado a 27 anos por homicídio
Rodrigo 'Vermeio' durante julgamento. Foto: RSN

Rodrigo Neumann Pires, conhecido como 'Vermeio', foi condenado a 27 anos e 6 meses pela morte de dois seguranças em Guarapuava.

Na noite de 4 de novembro de 2025, Rodrigo Neumann Pires, conhecido como ‘Vermeio’, foi condenado a 27 anos e 6 meses de prisão pela morte do casal de seguranças Edineia Capote de Oliveira Gonçalves e Vanderlei Antônio de Lima. O julgamento, que durou 12 horas, foi conduzido pelo juiz Mário Trindade Dantas no Fórum Desembargador Guarita Cartaxo, em Guarapuava.

Homicídio privilegiado e sentença

Os jurados aceitaram a tese de homicídio privilegiado, resultando na redução da pena. Duas das três qualificadoras apresentadas pela acusação foram afastadas, mantendo apenas a de elemento surpresa, que dificultou a defesa das vítimas. O advogado de defesa, Miguel Nicolau Júnior, informou que irá recorrer da decisão, alegando que o réu havia avisado previamente às vítimas sobre sua intenção de matá-las, o que, segundo ele, descaracterizaria o elemento surpresa.

Detalhes do crime

Os crimes ocorreram em 23 de março de 2024, durante a madrugada, em uma loja de conveniência no bairro Xarquinho. O caso teve grande repercussão na cidade, atraindo a atenção não apenas do meio jurídico, mas também da população local. O Conselho de Sentença foi composto por quatro mulheres e três homens.

Presença no julgamento

Desde as primeiras horas do dia, o julgamento atraiu numerosos acadêmicos de Direito, além de familiares e amigos das vítimas, que compareceram em maior número do que os parentes do réu. Vale destacar que a sessão começou com cerca de duas horas de atraso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *