Trump acredita que dias de Maduro no poder estão contados

Declarações do presidente dos EUA em entrevista à CBS
Durante entrevista, Trump afirmou que acredita que Maduro está prestes a sair do poder na Venezuela.
Neste domingo (2), durante uma entrevista concedida à CBS, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou acreditar que os dias de Nicolás Maduro à frente da Venezuela estão próximos do fim. Ao ser questionado sobre isso, Trump respondeu: “Eu diria que sim, acho que sim”.
Tensão militar no Caribe
As declarações de Trump ocorrem em um contexto de aumento da presença militar dos EUA na região. O grupo de ataque do porta-aviões Gerald R. Ford foi deslocado para a costa venezuelana, somando-se a outras embarcações de guerra posicionadas em Porto Rico, o que intensificou as tensões entre Washington e Caracas. Desde agosto, operações navais têm sido realizadas, com o uso de caças F-35 e ações contra embarcações no Caribe e no Pacífico, justificadas como parte de uma luta contra o narcotráfico. Até o momento, essas operações resultaram em 50 mortes, conforme afirmado pela administração Trump.
Reação do regime venezuelano
O governo de Maduro, por sua vez, alega que os EUA estão criando um cenário de “bandeira falsa” para justificar uma agressão militar. Em resposta, o presidente venezuelano ordenou a mobilização de tropas em pontos estratégicos, visando prevenir uma possível intervenção da CIA. Essas movimentações demonstram um cenário de crescente tensão e incertezas na região.
Notícia feita com informações do portal: www.conexaopolitica.com.br




