Líder do Comando Vermelho é preso em operação policial

Wendel Mac foi capturado em Pernambuco durante ação das polícias civis

Wendel Martins Vieira, conhecido como 'Wendel Mac', foi preso em Exu, Pernambuco, durante operação policial. Ele é apontado como líder do Comando Vermelho no Ceará.
Wendel Martins Vieira, conhecido como ‘Wendel Mac’, foi capturado na última quinta-feira (30) na zona rural de Exu, município de Pernambuco, a cerca de 620 quilômetros de Recife. Ele é apontado pela polícia como líder do Comando Vermelho (CV) no Ceará. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre as polícias civis do Ceará e de Pernambuco, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão contra o suspeito, investigado por homicídio e integração a organização criminosa.
Antecedentes criminais
Segundo informações do Diário do Nordeste, Wendel Mac exercia função de liderança na facção na Região Metropolitana de Fortaleza, articulando ações do grupo criminoso com outros Estados. Ele já possui antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio e outros delitos, de acordo com a Polícia Civil cearense.
Envolvimento em ataques armados
O investigado também é apontado como envolvido em um ataque armado ocorrido em novembro de 2024, em Fortaleza, que deixou uma pessoa morta e três feridas. Durante a abordagem, os agentes encontraram porções de maconha com o suspeito, o que resultou em um auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas. A polícia, porém, não detalhou a quantidade apreendida.
Detenção e custódia
Após ser detido, Wendel Vieira foi encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.






