Incêndio em loja no México resulta em 23 mortos e feridos
Tragédia em Hermosillo envolve crianças entre as vítimas

Um incêndio em Hermosillo, no México, deixou ao menos 23 mortos, incluindo crianças, neste sábado (1º).
Incêndio em loja no México resulta em 23 mortos
Neste sábado (1º), um incêndio em uma loja de departamentos em Hermosillo, no México, resultou na morte de pelo menos 23 pessoas, incluindo crianças. Mais de uma dezena de feridos também foram registrados. As autoridades locais estão investigando as causas do fogo, que atingiu a unidade da rede Waldo’s. Embora alguns veículos de comunicação tenham sugerido uma possível falha elétrica, as autoridades descartaram a possibilidade de um ataque criminoso. O chefe do corpo de bombeiros informou que averiguará se houve uma explosão no local.
Impacto da tragédia
O procurador-geral do estado de Sonora, Gustavo Salas, declarou que a maioria das mortes foi provocada pela inalação de gases tóxicos. A presidente do México, Claudia Sheinbaum, lamentou a tragédia em suas redes sociais, enviando condolências às famílias das vítimas e informando sobre o envio de equipes de apoio para ajudar os feridos e as famílias afetadas.
Ações das autoridades
O governador de Sonora, Alfonso Durazo, também se manifestou, confirmando a presença de crianças entre os mortos e assegurando que uma investigação completa e transparente será realizada. A Cruz Vermelha local mobilizou 40 funcionários e 10 ambulâncias para prestar assistência no local e transportar os feridos para hospitais da região.





