Seminário Intermunicipal de Cultura debate inteligência artificial

Encontro busca discutir políticas culturais e desafios da era digital

O Seminário Intermunicipal de Cultura, nesta segunda-feira (3), discute o impacto da Inteligência Artificial nas políticas culturais.
Nesta segunda-feira (3), a partir das 8 horas, o Plenarinho da Casa de Leis sediará o Seminário Intermunicipal de Cultura, com o intuito de discutir o papel da Inteligência Artificial (IA) nas políticas culturais e na gestão pública, uma iniciativa da Comissão de Cultura da Assembleia, presidida pelo deputado Nelson Justus (União).
Objetivos do seminário
O evento tem como foco debater o impacto da IA na cultura, incluindo aspectos como democracia cultural, ética, direitos autorais, economia criativa e patrimônio digital. A programação contará com uma palestra magna da equipe de TI da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e seis painéis temáticos. Entre os participantes confirmados estão gestores de cultura de diversas cidades paranaenses.
Contribuição para políticas públicas
Segundo o deputado Nelson Justus, o seminário visa contribuir para a criação de legislações e políticas públicas mais inovadoras e inclusivas, alinhadas aos desafios contemporâneos da cultura na era digital.
Notícia feita com informações do portal: www.assembleia.pr.leg.br




