Carlos Fávaro propõe união em políticas públicas para transformar vidas

Ministro da Agricultura destaca importância da colaboração entre esferas de governo em evento em Cuiabá

Em cerimônia em Cuiabá, ministro Carlos Fávaro defende união entre governos para melhorar a vida das pessoas.
Em 7 de outubro de 2025, na cerimônia de entrega de chaves do programa Minha Casa, Minha Vida em Cuiabá e Várzea Grande, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, defendeu a importância da colaboração entre as esferas de governo para melhorar a vida das pessoas. “O cidadão, quando escolhe seu representante, espera que quem ganha trabalhe unido para que as políticas públicas transformem as vidas para melhor”, afirmou o ministro.
Ações que fazem a diferença
Fávaro citou as entregas de moradias como um exemplo do trabalho conjunto que gera resultados positivos, envolvendo ações de municípios, estados e do governo federal. Ele destacou a subvenção tanto para a aquisição do imóvel quanto para os juros, proporcionando às famílias condições adequadas para conquistar a casa própria. Atualmente, além dos R$ 55 mil de subvenção, a taxa de juros, que normalmente é de 15%, é reduzida para cerca de 4% ao ano, facilitando o acesso ao financiamento.
O impacto das políticas públicas
O ministro enfatizou que a união de esforços entre as diferentes esferas do governo pode levar a melhorias significativas na qualidade de vida da população. A subvenção do governo federal tem um papel fundamental nesse processo, permitindo que mais famílias realizem o sonho da casa própria. Fávaro acredita que essa abordagem colaborativa pode servir de modelo para outras áreas, mostrando que a união em torno de um objetivo comum traz benefícios diretos para a sociedade.
Notícia feita com informações do portal: www.comprerural.com



