Corpos entregues a Israel não são de reféns do Hamas

Três corpos entregues a Israel, enviados pela Cruz Vermelha, não pertencem a nenhum dos reféns capturados pelo Hamas

Exército israelense descarta ligação com reféns falecidos

Corpos entregues a Israel não são de reféns do Hamas
Corpos entregues a Israel, enviados pela Cruz Vermelha, não pertencem a nenhum dos reféns capturados pelo Hamas — Foto: Três corpos entregues a Israel, enviados pela Cruz Vermelha, não pertencem a nenhum dos reféns capturados pelo Hamas

Três corpos recebidos de Gaza não pertencem a reféns do Hamas, afirma Israel. O exército já tinha dúvidas sobre a origem dos corpos desde a entrega.

Neste sábado (1º), o exército de Israel confirmou que os três corpos entregues a Israel na sexta-feira (31) pela Cruz Vermelha não pertencem aos reféns capturados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023. Uma fonte militar já havia expressado ceticismo sobre a origem dos corpos no momento da entrega.

Contexto do retorno dos corpos

O grupo terrorista Hamas já devolveu os restos mortais de 17 dos 28 reféns falecidos que concordou em entregar como parte de um acordo de cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos. Dentre os corpos devolvidos, 15 eram israelenses, um tailandês e um nepalês. De acordo com os termos do acordo, para cada israelense libertado, Israel devolveu 15 corpos de palestinos mortos, totalizando 225.

Tensões e acusações

As famílias dos reféns expressaram descontentamento e exigiram ações mais rigorosas para garantir o cumprimento do acordo pelo Hamas. Atualmente, dez corpos de reféns sequestrados ainda permanecem em Gaza. Apesar do cessar-fogo em vigor desde 10 de outubro, Israel retaliou com bombardeios em resposta a disparos que resultaram na morte de três soldados, aumentando as tensões entre os dois lados. Os ataques aéreos em 19 de outubro causaram pelo menos 45 mortes em Gaza, segundo fontes palestinas, e o Hamas negou ter disparado contra os soldados israelenses, acusando Israel de violar o cessar-fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *